lunes, 8 de noviembre de 2010

Vento sopra forte na Espanha e atrapalha tráfego aéreo

Com ventos fortes e muita nebulosidade, o tráfego aéreo na Espanha ficou comprometido nesta segunda-feira, 08/11. E com o vento, vieram as turbulências e os temores de passageiros e tripulação.

O voo Iberia 6820, de São Paulo a Madri, chegou com um atraso de uma hora e nos preparativos para a aterrissagem os passageiros encontraram dificuldade para ficar no acento devido à forte turbulência que acometeu aeronave, um Airbus 340-400. "Pensei que o avião ia cair", disse o brasileiro Cesar Ramos, de Belo Horizonte, que tinha como destino final a cidade de Valência.

Outro voo que sofreu atraso por causa do tempo foi o Iberia 0548, com destino a Santiago de Compostela, localizada na região onde o tempo revolto estava com maior gravidade. "Senhores passageiros, como é de conhecimento estamos com problemas de vento forte em Santiago de Compostela, e por isso vamos atrasar alguns minutos a decolagem. Esperamos que, apesar das dificuldades, a aterrissagem seja normal e com segurança", falou ao microfone o comandante do Airbus 320, que decolou com aproximadamente 50 minutos de atraso.

Apesar das dificuldades declaradas pelo piloto, inclusive na decolagem, o voo chegou em segurança e sem avarias.



O céu estava coberto (forrado, sob o ponto-de-vista do avião) por um espesso tapete de nuvens.


YouTube Video

A turbulência do voo começou assim. Depois piorou bastante.

- Escrito durante o segundo voo e postado de Santiago de Compostela, após a aterrissagem.

- Posted using BlogPress from my iPhone

No hay comentarios.:

Publicar un comentario