domingo, 13 de marzo de 2011

História e modernidade se misturam em Ouro Preto

Na manhã deste domingo, 13/03, no bairro Vila São José, já no centro histórico de Ouro Preto - MG, dois sons se misturavam: os badalos do sino da Igreja do Pilar e o punk rock dos Inocentes, tocado por uma banda local.

Ouro Preto é tombada como patrimônio da humanidade. A cidade transborda tradição, tanto em suas ruas como nos hábitos locais, como algumas lojas, que na fachada definem a atividade como estabelecimento de "presentes e agrados". Mas o comércio dos ouro-pretanos também carrega outras culturas, como a Pizzaria Passo, que se intitula Pizza e Jazz, ou o restaurante Bené da Flauta, que oferece jazz e blues como som ambiente.

Porém, na manhã deste domingo, a oferta cultural do local foi adiante. Ecoava pelo bairro a música Rotina, da banda punk-rock paulista Inocentes, enquanto a igreja tentava chamar os fieis com seu sino centenário. Na sequência, um pouco de Ramones ecoou na região (ver vídeo). Claro que a música também é histórica (fez sucesso no final da década de 1980, e é símbolo do movimento punk brasileiro). Mas em comparação com as melodias do sino da Igreja do Pilar, a guitarra abafada dos inocentes é pura modernidade.

Para quem se interessa por história, Ouro Preto, Mariana e região podem ser uma boa opção. O mesmo vale para quem gosta de rock and roll, pois a cidade admira uma boa guitarra.



Na Rua Direita existem bares interessantes


YouTube Video

O punk rock dos Inocentes podia ser escutado à distância




A paisagem local é bucólica e histórica, até no pôr do sol

- Posted using BlogPress from my iPhone

Location:R. Dr Albino Sartori,Ouro Preto,Brasil

1 comentario:

  1. Porra Inocentes em Ouro Preto é surreal. Acho que nem o clemente acreditaria. Saudades irmão, saudades!

    ResponderBorrar