lunes, 10 de enero de 2011

Chuva tumultua tarde de Ribeirão Preto

Na tarde desta segunda-feira, 10/01, a cidade de Ribeirão Preto foi alvo de uma forte chuva, providencial por causa da alta temperatura, mas preocupante por causa dos problemas de enchentes freqüentes na cidade.

Apesar dos altos investimentos aplicados nas obras realizadas no centro da cidade (segundo publicidade o investimento foi superior a R$ 100 milhões), as regiões centrais continuam sendo castigadas pelas águas do verão. Moradores que perdem suas casas e comerciantes que ficam com seus estoques debaixo d'água.

Depois das chuvas de 2004 e 2005, o então prefeito Welson Gasparini iniciou obras nos ribeirões do centro da cidade. As obras seguiram em seu governo e ainda ocorrem no governo da nova prefeita, Darcy Vera, que não conseguiu inaugurar todo o projeto. Apesar da demora, as águas continuam destruindo os bairros centrais.

Mas as inundações não são os únicos problemas de Ribeirão Preto. Quando chove, o trânsito, naturalmente perigoso, fica ainda pior. O asfalto fica sem aderência e os motoristas continuam dirigindo sem atenção, característica marcante nas ruas ribeirãopretanas. Resta saber quando o trânsito será o único problema e o centro não ficará mais submerso, como prometeram as administrações que cuidaram (e cuidam) dos milhões investidos.






O céu ficou negro de repente


YouTube Video

Vídeo registrado durante a chuva



Os faróis dos carros foram acesos, apesar da alta velocidade nas ruas da cidade

- Posted using BlogPress from my iPhone

No hay comentarios.:

Publicar un comentario