jueves, 6 de enero de 2011

Também quero passaporte diplomático

Na tarde desta quinta-feira, 06/01, dia de reis, jovens plebeus ganharam do Governo Federal um presente divino: passaportes diplomáticos. Tudo porque o papai, antes de deixar a presidência da República, considerou importante para a nação.

Sim, o pai bondoso é o ex-presidente Lula, que presenteou seus filhos Luis Claudio Lula da Silva, 25 anos, e Marcos Claudio Lula da Silva, 39 anos. O mais novo é professor de educação física e o mais velho psicólogo. Agora todos podem viajar para todos os países em que o Brasil possui relações diplomáticas sem necessidade de visto. Também não precisam pegar filas e o rigor ao entrar em países sem relações diplomáticas é bem menor.

Mas o que me incomoda ainda mais é que o ex-chanceler Celso Amorim (aquele que resolve coisas de extradição e devolução de turistas espanhóis) considera que os dois filhos da Silva merecem o passaporte, gratuito, por ser importante para a nação. O que isso pode ser importante?

Sei que também quero um passaporte desse. Pegar fila na imigração espanhola, ser revistado até a sola do sapato no Peru e comemorar visto de cinco anos para o México enche o saco. Mas como conseguir? Talvez se eu me transformar no neto do Brasil.



Meu filho ficou morrendo de medo na fila da Argentina. Ele também não é neto do Brasil

- Posted using BlogPress from my iPhone

No hay comentarios.:

Publicar un comentario