viernes, 28 de enero de 2011

Vagas reservadas são motivos de piada para seres sem cidadania

As vagas reservadas foram criadas para atender às pessoas com necessidades especiais, ou para atender a cidadãos em ocasiões especiais. Também foram criadas para oferecer mais benefícios a pessoas que já possuem privilégios. Porém, esse benefício é pouco respeitado.

Num posto de gasolina de um bairro nobre de Ribeirão Preto, um jovem saudável entra em seu carro estacionado na vaga reservada (e sinalizada) para deficiente. Segundo o frentista Antonio Silva, essa é uma situação comum. "o pior é que quando a gente vai falar para sair a pessoa ainda xinga", disse Silva.

Mas o desrespeito não está somente em locais específicos. Em frente à Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto há uma vaga reservada para emergência, destinada à farmácia próxima ao local. Porém, na manhã desta sexta-feira, 28/01, um carro com uma placa colocada no painel escrito "Poder Judiciário" ficou estacionado horas no local, permitido por até quinze minutos. Quem deveria cuidar da lei descumpre as normas legais.

Ao lado do local, outra placa. Desta vez, o felizardo que tem um lugar ao sol é a prefeita Darcy Vera. Porém, uma Kombi estava estacionada na contramão descarregando litros e litros de água. Nem a prefeita é respeitada, e nem ela fiscaliza.

Por aí, percebemos que o espancamento de um advogado cadeirante em São José dos Campos por um delegado pode ser corriqueiro. Quando isso vai acabar? E você, já parou em vaga reservada?




O carro vermelho do Poder Judiciário é indiscreto até na cor




Por litros de água até a prefeita ficou sem sua vaga especial

- Posted using BlogPress from my iPhone

No hay comentarios.:

Publicar un comentario