miércoles, 5 de octubre de 2011

Terremoto pode fazer parte de minha realidade

Viver em Bogotá significa adaptar-se a diversas coisas novas. Sabores distintos, valores diferentes, velocidades que não combinam com as minhas, trânsitos loucos, respeito diferenciado, idioma novo. Novidades com as quais convivo desde 17 de julho deste ano, quando cheguei com muita disposição e ansiedade pelo novo. Mas hoje viverei algo extremamente novo para mim: uma simulação de terremoto.

Bogotá fica nos Andes, uma região sujeita a terremotos, pois a placa tectônica daqui está em constante movimento. Chile já sofreu com terremotos. Peru já tremei pra valer. Mexico chacoalhou tudo. Até Os Estados Unidos, com tanta proteção fronteiriça, já foi "invadido" por tremores de terra. Na Colômbia tem uma região que treme todos os dias: Santander. Bogotá ainda não registrou um terremoto, mas vive em constante alerta. Até o edifício onde moro é uma construção anti-tremor.

Daqui a alguns minutos a cidade vai vivenciar um exercício anti-terremoto. Não sei se participarei, pois neste momento estou no trânsito. Seria importante aprender o que fazer, ainda que não quero precisar aplicar as lições. Deve ser uma sensação horrível, 1000 vezes o que sinto com labirintite. Tomara que não passe nunca.



O trânsito está confuso pelo exercício de hoje

- Posted using BlogPress from my iPhone

Location:Entrada A La CL24A,Bogotá,Colombia

No hay comentarios.:

Publicar un comentario