viernes, 14 de enero de 2011

Confins bate recorde de atrasos em aeroportos brasileiros

Nesta última quinta-feira, 13/01, o Aeroporto Internacional de Confins bateu o recorde brasileiro em atrasos de voos, provocando um caos entre os passageiros que pretendiam viajar naquele dia.

Com 54% dos voos com atraso mínimo de 30 minutos, alguns itinerários foram cancelados. O motivo principal foi o tempo fechado, com chuvas fortes, que interditou o aeroporto para pousos e decolagens por três horas no período da manhã.

Um dos voos cancelados naquele dia caótico foi o 5896, com destino a Ribeirão Preto. Com horário marcado para 19h58, os passageiros ficaram aguardando posição da empresa até às 22h30, quando foram informados que não haveria mais voo naquele dia. Depois de muita discussão, a empresa providenciou hotel para 46 passageiros, além de transporte e alimentação para todos.

Mas o problema não foi somente do aeroporto de Confins. Depois de dois aviões derraparem na pista em dia de chuva, a ANAC decidiu fechar o aeroporto. Agora, basta uma simples chuva para que o fluxo no aeroporto fique encerrado, até que o DAESP - Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo providencie a limpeza da pista, que, segundo os técnicos, está excessivamente emborrachada, o que diminui o atrito das aeronaves no solo.

A tentativa de retorno para casa ocorrera na manhã de hoje, 14/01. Resta saber se a chuva vai permitir.

YouTube Video


YouTube Video




Passageiros da Webjet rumo ao aeroporto de Confins

- Posted using BlogPress from my iPhone

1 comentario:

  1. Muito boa matéria, Denis. Sinceramente a questão dos aeroportos brasileiros estão uma vergonha. Viajar de avião antes era um conforto, hoje é uma dor de cabeça.
    Abçs,
    Fernanda Juliano.

    ResponderBorrar